Biografia

Victor Mirshawka Junior é genuinamente apaixonado por educação e inovação e pela maneira como a utilização destas duas em sintonia pode fazer evoluir negócios, instituições e sociedades.

Dedicou sua carreira como professor, palestrante, autor, consultor e gestor educacional, a produzir os mais variados conteúdos e eventos sobre estes e outros assuntos correlatos. Sempre buscou criar redes de conhecimento e relacionamento que contribuíssem para a melhoria do desempenho dos profissionais e das empresas.

Nos últimos vinte anos, realizou centenas de palestras em eventos abertos e fechados para corporações, tais como: Alpargatas, Bayer, CNA, Embraer, Gerdau, Habib’s, IBM, Johnson Controls, Johnson & Johnson, Liberty Seguros, Monsanto, Nestlé, Nivea, Novartis, Pepsico, Pfizer, Scania e Unilever.

Seu livro publicado mais recentemente, a “Roda da Melhoria” (DVS Editora, 2015), explora como podemos progredir através da geração de 8 I’s: Iniciativa, Informação, Ideias, Inovação, Insistência, Integração, Implementação e Introspecção.

Em paralelo, desenvolveu sua prática de consultoria de negócios focada principalmente no fomento à inovação de amplo espectro, desde os esforços de treinamento necessários para preparar equipes criativas até as mudanças estratégicas e de modelo de negócio essenciais a permitir que a inovação se manifeste.

Concentra-se ainda, até hoje, à atividade de design de experiências de aprendizagem (palestras, workshops, eventos em geral), para garantir que esforços de formação e capacitação tenham um retorno adequado sobre o investimento feito neles.

Ele é sócio fundador da Pense Melhor  e partner no Brasil da empresa americana de consultoria em inovação New & Improved.

Atualmente, entre os projetos principais de seu portfolio, estão:

Liderança 4.0, destinado a contribuir com a formação dos talentos que vão prosperar no ambiente da revolução tecnológica exponencial e com a sustentabilidade das empresas que vão abrigar esses talentos.

Learning Experiences Design®, uma metodologia que une os processos de Creative Problem Solving (CPS) e Design Thinking (DT) aplicados à criação de experiências de aprendizagem significativas.

Pathmakers, um projeto destinado a facilitar a reinvenção da identidade profissional e inovação no modelo de criação de valor para o mercado.

Prof. Victor é graduado em engenharia eletrônica pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), especialista em Criatividade pela Creative Education Foundation (CEF-EUA) e mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie.