Alta Performance

Alta Performance

No dia 25/07/2019 foi ao ar o episódio S04E04 do Podcast Stereo Falante, com o tema Padrão // Fora da Curva.


O Stereo Falante é um podcast “amplificador de ideias”, conduzido pela jornalista Néli Pereira e hospedado na plataforma Deezer.


Tive o prazer de participar do debate nesse episódio, mesmo que a distância, falando sobre o tema Alta Performance. Você pode escutar a conversa toda clicando aqui.

Alta Performance

Como em qualquer produto de mídia sempre é necessária a edição, nem todo o conteúdo que mandei para o programa foi utilizado. Portanto, nesse post, disponibilizo as perguntas que recebi e a íntegra dos audios das minhas respostas.


1. Que parte da Alta Performance é interna, “eu posso fazer melhor”, e que parte é “eu quero fazer melhor que o outro”? Existe um referencial de comparação ou de inspiração?


2. Atualmente a performance é super valorizada. Como “performar” melhor, ser a sua melhor versão, mas ao mesmo tempo observar os limites?


Curva de Gauss

3. A relação entre Normalidade e Alta Performance é individual ou é atribuída pela sociedade?



4. Algum insight adicional sobre o assunto?


Uma das palestras que mais realizei nos últimos cinco anos é sobre o tema Performance 4.0. Ela aborda de que maneiras os profissionais podem se desenvolver e fazer frente às exigências do mercado depois da quarta revolução industrial.

Deixe uma resposta