E-learning

E-learning: o futuro após a pandemia do Covid-19

A pandemia do Covid-19 está atingindo praticamente todos os países do mundo. Ainda não há remédios específicos para tratar os pacientes com o novo coronavírus ou vacinas. Por isso, o isolamento social ainda é o melhor caminho para evitar o colapso dos sistemas de saúde de nações ao redor do planeta. Em decorrência deste cenário, diversos negócios estão sendo seriamente afetados. Mas, será que daí podem surgir também oportunidades? Saiba como o e-learning será parte importante do futuro das empresas pós Covid-19.

O isolamento social e a autorização para que somente serviços essenciais estejam em funcionamento normal são algumas das medidas necessárias para controlar a curva de casos do novo coronavírus no mundo. Por esta razão, muitas empresas estão tendo que se adaptar à esta realidade e promover mudanças em prol da longevidade dos negócios. A adoção do home office, o e-learning e maior uso de ferramentas tecnológicas que permitem que o colaborador seja produtivo mesmo em casa ganharam destaque.

Nós ainda estamos no meio da crise provocada pela pandemia, mas é inegável que ela trará mudanças profundas e reflexões sobre os modelos de negócio atuais. É provável que muitas empresas perceberão que determinadas funções não precisam ser desempenhadas por um colaborador que fique todo o seu expediente dentro do escritório ou que reuniões podem ser feitas por videoconferência com mais frequência, por exemplo. Além disso, a internet também se mostra ainda mais eficiente quando o assunto é transmissão de conhecimento. Não só os estudantes já começaram a ter aulas online devido ao fechamento das escolas, como muitas pessoas estão aproveitando este momento complicado para se atualizar e fazer cursos a distância.


Os benefícios do e-learning


O e-learning se mostra uma tendência ainda mais forte em meio à crise global do Covid-19. Este termo se refere à uma modalidade de ensino online que conta com uma plataforma exclusiva para que os professores disponibilizem conteúdos e interajam com os alunos. Os usuários podem acessar de qualquer lugar!

O e-learning é um recurso valioso para quem quer se atualizar e aprimorar o seu currículo neste período de isolamento social. Há uma enorme variedade de cursos livres disponíveis, é só escolher que temas quer aprender ou se aprofundar mais.

Algumas das principais vantagens do e-learning são: um custo mais reduzido, maior flexibilidade de horários para estudo, acesso a variados tipos e formatos de conteúdo, maior dinamismo, entre outras.

Muitas empresas também têm adotado o e-learning para realizar treinamentos e promover a capacitação e desenvolvimento de pessoas em função da maior praticidade para os colaboradores, o custo menor e uma maior produtividade. Pois, colaboradores treinados e capacitados conseguem alcançar bons resultados e ficam mais motivados.

Quer obter todos estes benefícios do e-learning dentro da sua empresa? Entre já em contato comigo e conheça o meu curso de formação exclusivo! É tudo digital e customizado de acordo com o perfil do seu negócio e da sua equipe. Vamos agendar uma conversa sem compromisso? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *