educação corporativa

Educação corporativa: erros e acertos

A educação corporativa é fundamental quando o assunto é a construção do planejamento da empresa e pode impactar até o faturamento da organização! Mas, para que ela proporcione os benefícios desejados é preciso aplicá-la da melhor maneira a fim de gerar engajamento e contribuir para aprimorar a formação dos colaboradores. Saiba como deve ser uma estratégia de educação corporativa ideal! 

A educação corporativa consiste em um processo de gestão de conhecimento e pessoas que influencia diretamente na estratégia de longo prazo da empresa e em sua visão de futuro, em que lugar ela quer estar no futuro. Para que ela seja eficaz, é necessário que as organizações identifiquem quais aspectos relativos à equipe devem ser aperfeiçoados e/ou são importantes para o seu desenvolvimento.

E como a educação corporativa pode aumentar o faturamento da empresa?

Na medida em que a educação corporativa é responsável por incrementar a atuação dos colaboradores, ela se torna essencial para aprimorar o desempenho de uma organização. Afinal, quando as pessoas são despreparadas para realizar uma função elas acabam prejudicando a retenção de clientes, não é mesmo? Que consumidor quer ser atendido por uma equipe que não lhe dá as respostas adequadas ou o suporte devido? 

A educação corporativa oferece a base que os profissionais da organização devem ter para exercer suas funções de modo eficiente e também contribui para que eles se sintam valorizados. Quando os colaboradores se sentem mais motivados e conseguem aplicar o que aprenderam no seu cotidiano é natural que eles se tornem mais engajados. Deste modo, a empresa consegue reter os seus talentos. 

Como deve ser uma boa educação corporativa


Uma educação corporativa de boa qualidade deve, antes de tudo, incentivar algo fundamental para o sucesso de qualquer negócio atualmente: a inovação. Os treinamentos, palestras e cursos, por exemplo, precisam contemplar a tecnologia e as tendências do momento. A utilização de recursos multimídia e a linguagem correta para chamar a atenção do colaborador são pontos primordiais. 

No entanto, muitas organizações aplicam a tecnologia e esquecem a base teórica. O conteúdo é uma peça chave para a educação corporativa. Ele deve ser totalmente personalizado, baseado nas competências que se quer trabalhar, entre outras características. 

Invista em uma metodologia de educação corporativa diferenciada e personalizada que evidencie todo o potencial dos seus colaboradores! Entre agora em contato comigo! Nós podemos construir a melhor estratégia em conjunto tendo em vista as particularidades do seu negócio e o perfil dos seus colaboradores. Tenho expertise em palestras e projetos educacionais que contribuem para a evolução, instituições e sociedades. Agende agora uma conversa sem compromisso!

Entre os principais projetos do meu portfólio estão: 

  • Liderança Multigeracional: destinado a contribuir com a formação dos talentos que vão prosperar no ambiente da revolução tecnológica exponencial e com a sustentabilidade das empresas que vão abrigar esses talentos;
  • Learning Experiences Design®: uma metodologia que une os processos de Creative Problem Solving (CPS) e Design Thinking (DT) aplicados à criação de experiências de aprendizagem significativas;
  • Criática: uma revista digital dedicada a produzir conhecimento sobre as 18 áreas da Economia Criativa;
  • Popwiz.Life: um blog em inglês focado em explorar insights dos fenômenos de massa, e como eles podem nos ajudar a melhorar nossa vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat