palestrante motivacional

Palestrante motivacional: quando e como contratar?

Você sabia que ouvir um palestrante motivacional pode ser algo revigorante para as equipes? Esta é uma excelente ferramenta de educação corporativa que foca no que há de mais importante em uma empresa: as pessoas. Uma palestra motivacional pode ser o motor que vai impulsionar o crescimento da sua organização. Mas, é necessário prestar atenção em alguns pontos que irão fazer toda a diferença no alcance dos seus resultados.

O número de palestrantes motivacionais cresce no Brasil, o que é um sinal de que as empresas entenderam que este é um instrumento poderoso para promover o engajamento dentro das organizações e, assim, conquistar mais espaço no mercado. No entanto, ainda é comum o pensamento de que para fazer uma boa palestra motivacional basta colocar no palco uma pessoa famosa com um microfone na mão. Esta é uma ideia totalmente equivocada e que não traz um bom custo-benefício. 

O primeiro passo antes de contratar uma palestra motivacional é entender o momento da empresa e fazer um diagnóstico da equipe. Infelizmente, muitas vezes a rotina de trabalho acaba tornando algumas tarefas um pouco repetitivas, algo que reflete diretamente no comportamento dos colaboradores. A desmotivação pode ser percebida quando a produtividade cai, aumenta a frequência de conflitos internos e a insatisfação é perceptível de outras formas, por exemplo.

A partir deste diagnóstico, a empresa elabora o briefing que vai fundamentar toda a apresentação que será feita pelo palestrante motivacional. Tudo deve ser de acordo com a realidade da sua empresa, seus valores e o perfil dos colaboradores! É imprescindível também definir os objetivos!

E como escolher um palestrante motivacional? É fundamental: 

  • Verificar sua experiência e currículo;
  • Buscar referências;
  • Estudar os conteúdos produzidos por ele como vídeos e textos;
  • Que o palestrante tenha uma linguagem que atraia o público;
  • Etc.

Como uma boa palestra motivacional deve ser?

O palestrante motivacional precisa oferecer um conteúdo relevante para o público que deve ser levado a refletir a partir de tudo o que ouviu. Uma boa palestra mobiliza as pessoas e transmite conceitos e mensagens que podem ser aplicados no cotidiano. O conteúdo deve ser, acima de tudo, relevante e totalmente personalizado. 

Há diversos tipos de palestra motivacional, de acordo com os objetivos e o público que se quer alcançar. Alguns exemplos são os congressos, as convenções de vendas, as campanhas de incentivo, palestras de planejamento e alinhamento estratégico, entre outras. 

Que tal começar 2020 fazendo uma verdadeira transformação na sua empresa? Eu posso te ajudar nessa missão! Ofereço palestras motivacionais e crio projetos educacionais tendo em vista o perfil de cada organização, seus objetivos e o perfil dos colaboradores. Tenho uma ampla experiência corporativa e acadêmica, você pode conferir tudo isso no meu site! Mas, nós podemos fazer melhor! Vamos agendar uma conversa sem compromisso? Entre já em contato comigo e me conte os seus planos que nós construímos a palestra que vai engajar o seu público interno!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *