postura profissional

Postura profissional: será que a sua equipe passa uma boa imagem aos clientes?

Ter uma boa cultura organizacional se tornou algo primordial para as empresas que desejam atrair seus clientes e fazer com que as marcas despertem afeto no seu público alvo. Mas para isso é fundamental que os colaboradores estejam sintonizados com a empresa. Será que a sua equipe tem uma postura profissional adequada aos objetivos do negócio? Será que ela passa uma boa imagem aos clientes? 

O colaborador é o primeiro que pode enaltecer ou destruir a imagem da empresa. Para que a cultura organizacional de uma empresa seja efetivamente uma realidade, ela deve ser construída com base em ações que são tomadas no dia a dia.  Por isso, ter uma postura profissional é imprescindível.


Em que consiste a nossa postura profissional?

A postura profissional se relaciona ao modo como nos comportamos no ambiente de trabalho e como lidamos com os líderes, colegas de trabalho, respeito às políticas da organização, as demandas que chegam e os desafios inerentes do cotidiano de qualquer empresa, por exemplo. 

Além disso, a postura profissional abrange outros aspectos como a aparência, o cumprimento de prazos e horários, a frequência com que fazemos brincadeiras e reclamamos no ambiente de trabalho, a comunicação e a organização.

Hoje, não é mais suficiente o foco somente nas habilidades técnicas. O colaborador deve ser um reflexo da marca e ter uma postura profissional condizente com ela. Mesmo que uma equipe seja boa tecnicamente é necessário trabalhar outras competências importantes. 

Atualmente, ter uma boa postura profissional abrange ainda o que o colaborador posta em suas redes sociais. Um levantamento com executivos de RH revelou que empresas brasileiras de diferentes portes prestam atenção nos conteúdos compartilhados e as postagens feitas pelo candidato à vaga de emprego. Hoje são comuns casos de demissão provocados pela postagem de conteúdos por parte de colaboradores que não refletem a cultura organizacional da empresa. 


Como aprimorar a postura profissional da empresa como um todo? 

Criar uma postura profissional adequada é um processo de construção diário e que vai ser determinante para a reputação da empresa. As organizações podem investir em soluções específicas para aprimorar a postura profissional da empresa como um todo a partir do investimento em educação corporativa, além da capacitação de colaboradores e líderes. 

Para que esse tipo de solução seja efetiva é crucial que o treinamento e as palestras desenvolvidas sejam personalizadas, levando em consideração o perfil de cada negócio e dos seus colaboradores. 

Quer trabalhar a postura profissional das suas equipes de forma direcionada para a sua empresa? Entre em contato comigo! Possuo expertise em palestras, workshops e projetos educacionais diferenciados. Também tenho ampla experiência corporativa e acadêmica, o que confere maior equilíbrio e assertividade às soluções. Agende já uma conversa sem compromisso que nós pensamos nas melhores ações para implementar no seu negócio de acordo com suas necessidades e objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *